Viver em linha ou em rede?

Vídeo disponível no meu perfil do LinkedIN, clique aqui.

Viver na LINHA ou em REDE?

Viver em rede é muito, muito mais do que ter contas nas redes sociais ou praticar Networking.

Viver em rede é ter consciência de que você é um nó numa grande teia de pessoas que pertencem a diversos sistemas. Mas não basta só ter a consciência, é preciso desenvolver habilidades e atitudes para VIVER em rede.

Quando chamamos as pessoas para Accountability (assumir seu papel e sua responsabilidade pelo resultado coletivo), para ter “Olhar de Dono", independente de qual é seu cargo ou função, é um pouco disso que estamos tentando semear: a clareza de que cada uma e cada um é Parte e é Todo AO MESMO TEMPO.

Como organização, formamos uma grande Comunidade comprometida com um tipo de Resultado e com fazer este resultado nascer adotando o Cuidado com a Vida como princípio, meio e fim.

- Este vídeo é um trecho da palestra que fiz no Safety Summit da MSA - The Safety Company no comecinho de maio/22. O convite era para refletir sobre a Liderança e o Protagonismo dos profissionais de Saúde e Segurança (HSE/SMS/SHE) neste nosso mundo em transição que pede mudanças urgentes na nossa forma de implementar mudanças.

Para assistir, vem por aqui.

Anterior
Anterior

TEDxUFPR Você pode escolher como atravessar uma crise

Próximo
Próximo

O papel das emoções no aprendizado